Segurança do Trabalho
Priorizamos a segurança dos colaboradores. Nossos serviços incluem programas de prevenção de acidentes, treinamentos e investigação de incidentes. Trabalhamos para criar ambientes seguros e saudáveis, promovendo uma cultura de segurança.
DOCUMENTOS REALIZADOS PELA SEGURANÇA DO TRABALHO
PGR -
Programa de Gerenciamento de Riscos é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico), visando à melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.
PCMSO -
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é uma importante ferramenta para a preservação da saúde dos colaboradores de uma empresa. As corporações estão buscando se adequar a essas regras para evitar acidentes de trabalho que podem levar a processos judiciais.
LTCAT
Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho é um documento exigido pelo INSS para apontar os agentes nocivos que um trabalhador esteve exposto durante seu tempo de trabalho e que tinham potencial para afetar a sua saúde, tendo como objetivo avaliar qualitativa e quantitativamente os agentes de riscos previstos na legislação previdenciária e existentes no ambiente de trabalho.
LI -
Laudo de Insalubridade é um documento de origem trabalhista, cuja missão é avaliar se os colaboradores de uma organização estão expostos aos agentes nocivos, constantes na NR-15 e seus anexos. Ele indica a necessidade ou não de pagamento de adicional de insalubridade.
LP –
Laudo de Periculosidade é um documento que analisa as condições de exposição a agentes constantes na NR-16 e seus anexos como inflamáveis, explosivos, eletricidade e outros riscos elevados, que podem comprometer a segurança dos colaboradores.
AEP -
Avaliação Ergonômica Preliminar é uma análise que tem como foco identificar perigos ergonômicos/fatores de risco, antecipar problemas potenciais relacionados à ergonomia, possibilitando a implementação de medidas preventivas antes que possam causar danos à saúde dos trabalhadores.
AET -
Análise Ergonômica do Trabalho serve para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, visando a integridade física e saúde, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida e buscando a eliminação e/ou minimização dos riscos através.
PPR -
Programa de Proteção Respiratória é um processo no qual são identificados os riscos respiratórios para os colaboradores e, a partir disso, são criadas estratégias para garantir a proteção da saúde da equipe.
LAUDO DE RUIDO -
É um documento que avalia quantitativamente os ruídos que interferem nos arredores de determinado estabelecimento. Seu objetivo é constatar se os sons (ruídos) emitidos estão dentro das condições de aceitabilidade determinada pela Norma.
PCA -
Programa de Conservação Auditiva é voltado ao atendimento dos trabalhadores expostos a níveis de ruído que legalmente precisam de ações de prevenção de perdas auditivas.
PAE-
Plano de Ação de Emergência estabelece um conjunto de orientações técnicas e administrativas que propiciam as condições necessárias para atuação nas situações de emergência possibilitando o desencadeamento das ações de resposta de maneira ordenada, assim como, as atribuições e responsabilidades dos envolvidos.
ORDEM DE SERVIÇO -
É um documento que formaliza o trabalho a ser prestado para um cliente e serve como ponto de partida para a organização das atividades.